12 dezembro 2011

Dicas de decoração - Móveis feitos com pallets de madeira - mesinha de centro - reciclagem

Olá meninas!!!
Como estão?? Estava meio sumida, mas vou mostrar a
vocês um dos motivos.
Gosto muito de peças rusticas e antigas, amo móveis
de madeira de demolição, tenho a mesa e aparador que
comprei, acho que fazem uns 3 anos, amo muito... principalmente
quando reunimos a família...é uma delicia!!!
Mas então...vi na net, uns moveis feitos com pallets, e claro
que fiquei mostrando ao maridão, e tentando pedir pra ele comprar
pallets usados, pra eu fazer algumas peças...sabe o que ele fez ?? riu...
Mas a falação foi tanta, que ele concordou.
E em tempo de reciclagem, de não utilizar madeiras nobres, os
os pallets, são feitos de restos de madeira ou de madeira de
reflorestamento, então porque não utilizá-los....
E agora vou mostrar a vocês 2 peças que fiz, acreditem fui eu que
fiz, não entendo de carpintaria ou marcenaria, coloquei algumas
fotos, minha mão ficou um caco, não gosto de luvas!!
Fiz uma mesinha de centro pra sala e um aparador de pia de banheiro,
que vou mostrar na próxima postagem.
Aqui a mesinha pronta.
Aqui a execução.
Foi tudo artesanal, eu preferi assim.

O maridão queria que eu utilizasse tudo elétrico, mas.....
eu usei tudo manual e essa grosa...era do meu pai, agora é minha rsrsrsrs

Usei o detalhe do pallets, pra fazer o pé.


Aqui lixando, haja mão e as unhas rsrs afff, mas vale a pena.

Deixei o maridão só me ajudar na pintura rsrsr, passando verniz.


Na próxima postagem vou mostrar o aparador.
Deu muito trabalho, mas amei o resultado e fui eu que fiz, pode!!!!!
Abraços e até mais...

Talvez gostasse de ler esta postagem:
http://detalhesquegosto.blogspot.com.br/2013/10/ola-meninas-quanto-tempo-heim-mas-nunca.html

5 comentários:

  1. Oi, Silmara!
    Que saudade de você!Menina quanta habilidade, muito prendada você! Adoro movéis rustico, perfeito!!!
    Beijinhos.
    Rosi

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei sua mesa, ei quero uma tmbem,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nice.
      Se fosse possível faria uma pra você, rsrs
      Abraços

      Excluir
  3. eu de novo namorando...agora eu tenho dois palletes e dois carreteis, que verniz usou , transparente ou mogno? eu to pensando em como usar os meus mimos recicláveis.

    ResponderExcluir

Seu recadinho é muito importante.
E muito obrigada pela sua visita!!!
Silmara